segunda-feira, 4 de maio de 2009

Viseu (Back-up)


Partida: Covilhã
Destino: Queima de Viseu
Data: 30 e 1 de Maio
Personagens: Eu e 3 amigas

1º- Conversa entre mim e amiga1
Amiga1: Eu vou para freira.
Eu: Então não era para lésbica?
Amiga1: Freira lésbica.
Eu: Então vais para o paraíso!!

2º- Amiga1: Mãe quando é que poseram a placa com o nome da rua?
Mãe da amiga1: Quando deram os nomes às ruas.

3º- Ao ir para a queima a Amiga2 (condutora) entra a todo o gás na estrada principal sem olhar para qualquer lado. Aventureira a rapariga, o problema é que todas vimos a nossa vida a andar pra trás e ela ouviu alto sermão.

4º- Após o encontro de tunas queriamos tirar o traje e vestir roupa "normal", tudo fechado... trocamos na rua, melhor, num jardim. Elas lá se esconderam num cantito, eu pareceu-me mais confortável a casa do escorrega de um parque infantil. Só que depois fui experimentar o escorrega e o segurança deve ter ficado com ciúmes e pediu-me pra sair de lá. Argumentei que só estava a testar se estava bom, mas ele fez cara feia à mesma. Já não se pode zelar pela segurança das crianças!!

5º- Encontramos um amigo da Covilhã na queima de Viseu. (Quem é que vai pra queima de Viseu, ninguém, só nós, mundo pequeno).

6º-À noite quando fomos dormir, uma delas deitou-se de óculos ao que amiga3 diz que é para ter sonhos mais nítidos. (faz sentido)

7º- Contado pelos pais da amiga1 que antigamente as pessoas daquela terra faziam promessas pelas histórias das novelas, que estas dessem certo e depois iam a Fátima a pé! (Pff, não deviam ter grande divertimento na altura) Porém a justificação do pai dessa mesma amiga foi de que as pessoas eram pouco "cultivadas" na altura.

10º- Antes de regressar à Covilhã fomos visitar uma aldeia mediaval reconstruída (Póvoa Dão) na qual encontramos uma cerejeira e todas contente, claro que lá fomos nós apanhar umas cerejinhas. Quando as estavamos a comer deliciadas é que reparamos que a árvore tinha um papel em que dizia "A administração informa que é expressamente proibido colher fruta". Fugimos logo para o carro.

A frase da viagem foi "E ninguém filma isto??"

4 comentários:

Myosotis disse...

"Argumentei que só estava a testar se estava bom, mas ele fez cara feia à mesma" ahahahaahah =D

Kiks disse...

a entrada na estrada à patrão teve um motivo..a placa tva escondida e parecia a continuaçao da mesma. tenho dito!

Ju disse...

Kiks: Não interessa, quando se anda por terras desconhecidas não se anda a "abrir"!

Tenho dito também...

mimi disse...

dass e eu k fui a primeira a prever aquilo, a minha vida andou bem mais rápido pa tras...

botas calor a mais tu pah...