domingo, 3 de maio de 2009

Direcções

Vi este post daqui e adorei e porque me apeteceu copiei e publiquei-o.



"Quando acabei o 12º ano não sabia que curso queria seguir. Meia-hora antes da minha candidatura para o ensino superior, a folha de inscrição permanecia em branco. Depois de colocar na balança gostos e vocações, acabei por dar um tiro no escuro e escolhi Engenharia. Fiz o primeiro ano, odiei e desisti.

Andei a vasculhar conversas antigas de msn e descobri esta com um antigo colega:

C: nao vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas :'(
Eu: tem q ser :/
C: e vais ser marcada como fraca para o resto da tua vida?
Eu: fraca nao
Eu: forte...pq tive a coragem d mudar.

Esta é um exemplo de muitas conversas que tive na altura com várias pessoas. Apesar de costumar responder desta forma confiante, as palavras DESISTIR e FRACA matutavam constantemente na minha cabeça.

Com a ajuda de um orientador profissional (a quem vou agradecer até o resto dos meus dias) descobri que gostava era de lidar com pessoas, de hospitais, da saúde e da doença. Actualmente estou em Enfermagem e gosto muito do que estudo, vejo e faço.
Alguns de nós precisam de mais tempo para perceber o que querem fazer da vida.
Pode ser preciso errar no percurso para descobrir o certo. Mas lá por termos começado a correr numa direcção, não quer dizer que não possamos voltar para trás para apanhar outro caminho.
Pode ser preciso descer degraus que já se subiram. Mas se é para apanhar o elevador vai valer a pena.
É sempre tempo de mudar. Porque o tempo que julgamos perdido pode transformar-se em tempo ganho.

E porque por vezes, é mesmo preciso recuar um passo atrás para conseguir dar dois em frente."

3 comentários:

Myosotis disse...

=) !!

maluquitaM disse...

Olá!

É a primeira vez que venho aqui e este post destacou-se! Estou num curso que não gosto, mas com receio de mudar puke sei que os meus pais não queriam... E na realidade, sei que o meu sonho é ser psicóloga, mas ás vezes os sonhos não são a mesma coisa que a realidade... Bem, tudo isto só para perguntar se me podias dar o contacto do orientador profissional que te ajudou. Pode ser?

beijocas

Ju disse...

Olá maluquinhaM, obrigada por visitares os meu blog.
Esta situação não se passou comigo, foi com uma pessoa conhecida minha. Este post é retirado de outro blog e se calhar é melhor perguntares a essa pessoa que certam.ente te vai ajudar

Aqui fica o endereço do blog
http://floremterraarida.blogspot.com/

Beijinho