quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Férias ou sorviver?




A primeira vez que fui de férias com os amigos tinha 16 anos e foi no Gerês.
Para começar, rebentamos um pneu pelo caminho, chegamos, o meu quarto tinha candeeiros vermelhos o que dava uma imagem pouco credível à coisa, mas isto era só o início.
Logo no primeiro dia ao irmos para a praia fluvial, escorrego nas pedras soltas da berma, caio para o lado da estrada e quase que fico debaixo de um camião Tire. Resultado, uma perna toda arranhada e um joelho fod***.
Num dos dias seguintes fomos andar de gaivota, dividimos mulher numa e homens noutra, no final tiveram de ir buscar os homens de lancha porque a corrente estava forte e eles entusiasmaram-se...
O sofá também foi uma das coisas que não escapou ilesa, passando duas pessoas a dormirem no chão. Todos os dias havia festa, o que era sinónimo de barulho e também de senhoria à porta (que vivia no rés-chão da casa).
Fizemos arroz de mosca e estava óptimo!
À noite assim que dava a badalada das 3h, lá íamos nós de pijama e colher de pau percorrer o monte por trilhos suspeitos e inabitados. Encontrávamos cruzes penduradas, forcas, pinturas a negro estranhas e até uma cabana abandonada. À vinda, a Juliana tocava sempre o sino que existia no meio da praça e fugia.

Todos os dias à noite íamos investigar sempre o mesmo para descobrir o que ali se passou (claro que não o podíamos fazer durante o dia porque não tinha o mesmo suspense), até ao dia, ou melhor, noite, em que um cão saltou de lá e começou a perseguir-nos, corremos que nem desalmados aos gritos e nunca mais voltamos lá.
Até hoje!!...

2 comentários:

Suspiro disse...

Bem, que aventuras... ;) há sitios mágicos e o Gerês é sem dúvida um deles! beijocas

Myosotis disse...

Estou profundamente chocada com o arroz de mosca :O acho que vou ali vomitar!!

Agradou-me bastante o vosso programa nocturno, tentei convencer os meus amigos a aventurarmo-nos nos trilhos à noite mas ng alinhou =/ :)