sábado, 12 de março de 2011

Os espinhos


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupos, assim agasalhavam-se e protegiam-se mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a afastar-se uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.


É, eu sempre disse que é o Homem que aprende com o
animal e não o animal que aprende com o Homem!...

9 comentários:

JAM disse...

vá...perdoa lá os picos do porco-espinho... não sejas má...coitado do porco-espinho não tem culpa de se proteger muito LOL

Ju disse...

Proteger??? Chama-lhe o que quiseres...

JAM disse...

Ok...então de ser parvo?! Melhor?!

Eu não quero dizer isso porque ele pode vir aqui ler e apesar de saber a minha opinião....é chato :D
mas dá uma oportunidade ao pobre animal. :D LOL

raquel disse...

Mas são tão queridosssss :P

Ju disse...

Kurotenshi: Sim, parvo adequa-se mais do que a proteger. :p

Daniela: Até que são engraçados, parecem um boneco animado :) Bem vinda ao blog!

JAM disse...

parvo ou não....eu tenho saudades de te chamar cunhadinha...ora, bolas...
é que tem sempre de haver no meu grupo alguém solteiro!? o meu mano agora ta sozinho...eu não.....até tenho medo de vocês começarem a andar e ter de ser eu a ficar solteiro, mas pronto....na sejas assim...é preciso pedir-te para seres minha cunhadita ?!! LOL :D :D

Ju disse...

Ui, novidades dessas e não me contas nada?? Mau...

Tu tás perdoado, ele é que não sei... lol

Hachiko disse...

mt bem sacado :/

JAM disse...

também né assim há muito tempo...coisa de uma semana e pouco..

Perdoas sim....eu sei ke sim...
Mas é bom que que ele pense que não perdoas e lute por isso. lol Ai se o meu mano lê estes o comentários mata-me...lol apaga apaga não quero que o mariconço fiqu zangado comigo :( lol